A campanha publicitária focada em matrículas é uma estratégia de comunicação integrada que visa atrair novos alunos e suas famílias. Será apresentado o conceito geral desdobrado em um tema para cada um dos segmentos que a escola oferece. Por exemplo, se a escola tem todos os segmentos (EI / EF1 / EF2 / EM), ela recebe o conceito geral e quatro temas (um para cada segmento).
Através de materiais de comunicação em formato on-line e off-line, as peças trazem abordagens criativas para destacar os diferenciais e os valores da escola, influenciando a decisão de escolha dos pais e dos alunos. Indicada para escolas que precisam atrair, para o próximo ano letivo, uma maior quantidade de novos alunos do que têm atraído nas últimas campanhas.
A ESCOLA RECEBE:
- Vídeo com tema geral da campanha.
- Arquivo para impressão de outdoor para cada um dos temas (geral e segmentos).
- Arquivo para impressão de cartaz/banner para cada um dos temas (geral e segmentos).
- Conjunto de 2 posts para cada um dos temas (geral e segmentos).
- Conjunto de 2 cards para cada um dos temas (geral e segmentos).
- Story para cada um dos temas (geral e segmentos).
- Apresentação da campanha em .ppt.
- Conjunto de 20 formatos de peças para Google Ads.
- Landing page para a campanha de matrículas.
- Roteiro para spot rádio de 30 segundos.
ETAPAS PARA EXECUÇÃO DO PROJETO
- Briefing inicial: reunião de até duas horas para entendermos as metas da escola, o perfil do público-alvo, os diferenciais competitivos, o histórico de campanhas anteriores e as expectativas da escola sobre o resultado final das artes.
- Criação da campanha: desenvolvemos uma mensagem central clara e persuasiva que será o fio condutor da campanha. Criamos uma proposta de valor atraente e diferenciada que comunique os benefícios de se matricular na escola. Definimos os elementos visuais específicos como cores, fontes e imagens. Desenvolvemos a proposta inicial em peças no formato vertical e horizontal para a escola entender as possibilidades de aplicação.
- Aprovação: reunião de até uma hora para apresentarmos as peças, a proposta de planejamento e a veiculação. Serão apresentadas até duas sugestões diferentes, e a escola escolhe uma das alternativas com a possibilidade de fazer ajustes; nesse caso, uma nova reunião de aprovação será realizada. Caso aprovada sem alterações, iniciamos a etapa final.
- Desdobramento e envio dos arquivos finais: desdobramos as peças em formatos de cartaz, post e store para redes sociais, banner, outdoor, Google Ads, template de PPT e outros materiais necessários previamente definidos pela escola na primeira reunião.
IMPORTANTE: fotos dos ambientes da escola, de alunos, de famílias e de professores são de responsabilidade da escola e devem ser enviadas conforme guia de produção de fotos e vídeos entregue na reunião de briefing.
INVESTIMENTO: R$ 13.000,00
Forma de pagamento: 3 parcelas de R$ 4.333,00 (D+10 / D+30 / D+60)